21 Savage acredita que Nas ‘não é relevante’ na cena do hip-hop atual

Comentário de 21 Savage está dando o que falar.

21 Savage está fazendo diversas participações em bate-papos ao vivo com os fãs. Isso é algo que ele tem feito enquanto promove seu novo álbum, Her Loss, reagindo aos memes com seu colaborador Drake, e declarando que ele “acabaria” com qualquer um participante do XXL Freshman de 2016 em uma batalha de hits. Agora, no fim de semana durante um bate-papo no Twitter Spaces sobre o álbum recém-lançado de Nas e Hit-Boy, King’s Disease III, o artista fez uma afirmação que está dando o que falar.

Como alguns dos participantes mencionaram a “relevância” do veterano ícone do rap Nas, 21 – (que tem 30 anos e ainda nem era nascido quando Nas fez sua estreia em 1991 no Main Source’s “Live At The Barbecue”) afirmou que Nas não é um artista relevante para o hip hop atual: “Não acho que ele seja relevante, ele só tem uma base de fãs leal e ainda faz música boa.”

Capa 21 SavageFoto: Dia Dipasupil/Getty Images

Embora o clipe que está circulando no Twitter não tenha muito contexto, provavelmente é justo adivinhar que Savage, cujo próprio álbum estreou em primeiro lugar na Billboard 200, provavelmente está se referindo ao impacto nas paradas do rapper mais velho.

Para referência, o primeiro King’s Disease, lançado em 2020, ganhou um Grammy e estreou em 5º lugar no Billboard 200, mas apenas uma de suas canções alcançou o Hot 100. Seu seguimento, lançado um ano depois, vendeu mais 9.000 unidades e alcançou a posição 3°. Isso é impressionante, considerando que esses foram lançamentos independentes com pouca promoção, mas como Nas tem cinco álbuns número 1 em seu nome (seis, incluindo o álbum The Firm), isso é uma espécie de declínio de seu apogeu. Felizmente, uma base de fãs leal é tudo o que se precisa para causar impacto hoje em dia, graças ao streaming e às vendas diretas.

Nas também é um dos pilares da mídia, aparecendo em comerciais da Hennessey e da Nike que fazem uso de seu legado como pioneiro do hip-hop. Mas não é como se ele estivesse se tornando viral no TikTok – que é onde “as crianças” fazem grande parte de suas descobertas musicais e compartilham seus interesses. É um enigma interessante e provavelmente não será resolvido tão cedo.

Embora os fãs de hip-hop da velha escola provavelmente não aceitem os comentários de 21 Savage, sem dúvida há muitos fãs mais jovens que concordarão. Quanto ao próprio Nas, ele provavelmente está indo muito bem de qualquer maneira, enquanto continua provando seu impacto e se gaba em seu novo álbum de que provavelmente terá fãs de 16 anos na casa dos sessenta.

21 Savage said Nas is irrelevant. It’s funny because Nas at 49 years old just released 4 better quality albums than his whole discography.

But it’s even funnier when 21 Savage is being relevant exclusively thanks to Drake in the last year 💀 pic.twitter.com/ffIdthZ2ti

— Bitch Please (@HipHopEsp_) November 14, 2022

O post 21 Savage acredita que Nas ‘não é relevante’ na cena do hip-hop atual apareceu primeiro em Mozambeats.



Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *