Musicas

A maior usina de energia solar do mundo bate recorde ao abastecer mais de 4 milhões de casas

Written by BeiraVibes

A maior usina de energia solar do mundo bate recorde ao abastecer mais de 4 milhões de casasFoto: Divulgação
A Índia bateu recorde de geração de energia com a maior usina de energia solar do mundo. Empreendimento conta com tamanho equivalente a 54 campos de futebol e gera 2,05 GW.

De acordo com dados divulgados recentemente pelas Nações Unidas, a população da Índia deve atingir neste ano, mais de 1.400 bilhões de habitantes e ultrapassar a China, se tornando o país mais populoso da Terra. Sendo assim, é necessário encontrar uma fonte de energia para suprir as demandas de toda a população, tendo em vista que as necessidades energéticas são enormes e o Governo Indiano não se compromete com 100% de uso de energias renováveis antes de 2070. Desta forma, a usina de energia solar pode ser uma grande aliada ao país.

Índia bate recorde em geração com sua usina de energia solar

Maior parque solar do mundo em Bhadla, Índia

Apesar das demandas, a Índia finalizou 2022 com um recorde importante, pois seu parque solar de Bhadla, localizado na província de Rajastão, ocupa uma área de 5700 hectares e é neste momento considerado o maior em operação no mundo inteiro.

Artigos recomendados

Desenvolvido em 2015 pela National Thermal Power Corporation (NTPC), a usina solar gerou, apenas em 2018, 1515 MW de potência instalada e, atualmente, terminou o ano gerando algo em torno dos 2,25 GW. Para se ter uma ideia, o empreendimento possui uma dimensão equivalente a 57 campos de futebol conforme as medidas padrão FIFA.

É importante destacar que a Índia também é detentora do terceiro maior parque solar do mundo, chamado de Pavagada Solar Park. O empreendimento de energia solar está localizado no distrito de Karnataka, ocupando um espaço de 13 mil hectares, com uma capacidade instalada de 2,05 GW de potência instalada.

Índia ainda enfrenta outros obstáculos rumo à sustentabilidade

O país ainda possui outro problema, tendo em vista que mesmo que pudesse investir em grandes usinas de energia solar ou outras fontes renováveis para evoluir na transição energética, o país possui infraestruturas básicas muito deficitárias, onde se incluem diversas zonas sem acesso à eletricidade regularmente.

Ainda é necessário ressaltar que a energia é apenas uma parte dos problemas da Índia, tendo em vista que há altos níveis de poluição, principalmente nas grandes metrópoles, que demonstram que há muito tempo deveria ter sido criada uma alternativa a centrais de carvão para reduzir a emissão de gases, entretanto, é algo difícil de se fazer em um país tão grande.

Outros grandes empreendimentos do setor de energia solar

Ao lado da usina de energia solar na Índia, há grandes empreendimentos competindo, um deles é o Huanghe Hydropower Hainan Solar Park, localizado na China. O empreendimento possui a particularidade de ter sido altamente disponibilizado com painéis solares da famosa empresa Huawei, estando situado na remota província chinesa de Qinghai, cobrindo uma área maior que 546 hectares.

Como grande parte das empresas de energia da China, é detida pelo estado e possui uma capacidade estimada de 2,2 GW. Entretanto, há planos para superar os 10 GW até 2025, o que pode tornar o maior do mundo. Outro parque solar gigantesco é o projeto solar em África, que está sediado em Benban, uma vila na região de Aswan no Egito.

O empreendimento pertence à NREA (estatal) e ocupa cerca de 9 mil hectares e a estimativa é que alimente mais de 4 milhões de casas. Além disso, a usina possui uma capacidade instalada de 1,6 GW, entretanto existem diversos projetos do governo para expandir sua infraestrutura de forma significativa até 2035.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

Relacionado

Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment