A PARTIR DE 2023: Notas de dólar inferiores a 2021 não serão aceites pelos EUA


Views: 1

QUAISQUER notas de dólar dos Estados Unidos da América (EUA), cuja data de impressão seja abaixo de 2021, não serão aceites como moeda legal, a partir de 31 de Janeiro de 2023, em qualquer parte do mundo, avisou recentemente o governo americano.

A decisão foi tomada numa reunião extraordinária que teve em Washington DC, a 2 de Novembro corrente, com a participação do Federal Reserve Bank dos EUA, Office of the Comptroller of the Currency, FMI, Banco Mundial e governadores dos bancos centrais africanos.

“Como parte da aplicação do plano de acção rigoroso, os bancos centrais africanos terão um agente especial do Gabinete do Controlador da Moeda, administrador do Banco Nacional dos Estados Unidos da América, para controlar todas as entradas e saídas de transacções em dólares”, indica o documento, citado pelo Obsrverstimes.

O relatório também afirma que o presidente dos EUA também escreveu ao Governo do Reino Unido e à União Europeia para seguir a mesma linha e repensar suas moedas para frustrar aqueles com dinheiro ilícito em dólares americanos, libras esterlinas e euros.

Leia mais…

O post A PARTIR DE 2023: Notas de dólar inferiores a 2021 não serão aceites pelos EUA apareceu primeiro em Mozambeats.

Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *