Musicas

Álbum “Un Verano Sin Ti” de Bad Bunny supera 10.2 bilhões de reproduções no Spotify e já é 3º maior disco da plataforma

Written by BeiraVibes

Bad Bunny está quebrando diversas barreiras com seu sucesso, “Un Verano Sin Ti”.

Bad Bunny provou ser uma força gigantesca na indústria musical – e, em questão de dois anos, fez a transição sutil de estrela latina a superestrela global, entrando no mainstream de uma forma que nenhum outro artista latino conseguiu. Em 2021, Bunny estava em 10º lugar na lista de Maiores Pop Stars da Billboard. Já no ano passado, ele foi inequivocamente o número 1.

O sucesso de Bad Bunny já era uma anomalia. Entre 2020 e 2021, ele lançou três álbuns consecutivos no topo dos álbuns latinos (YHLQMDLG, Las Que No Iban a Salir e El Último Tour del Mundo), teve uma participação na WWE durante uma luta de duplas contra The Miz e John Morrison em Raymond James Stadium em Tampa, e produziu um álbum para Torres – que rendeu ao veterano cantor e compositor sua primeira entrada no top 10 no Top Latin Albums em quase uma década.

Foto: Reprodução

Ninguém esperava que “Un Verano Sin Ti”, lançado em maio, reescrevesse recordes quebrados não apenas por um artista latino, mas por qualquer artista em geral. O projeto estreou em primeiro lugar na Billboard 200 (21 de maio), ganhando 274.000 unidades de álbuns equivalentes nos Estados Unidos, de acordo com a Luminate. E com 356,66 milhões de streams oficiais sob demanda para as músicas do set em sua primeira semana, o álbum registrou a maior semana de streaming de um trabalho de música latina.

Agora, um novo recorde foi quebrado, “Un Verano Sin Ti” superou 10.2 bilhões de reproduções no Spotify e já é 3º maior disco da plataforma. Esse é o primeiro álbum de Bad Bunny a conseguir isso. Também é o projeto mais rápido a atingir este feito. O disco já se tornou o 3º maior da história do Spotify.

Em notícias relacionadas, nos últimos dias de 2022, Bad Bunny subiu em teto de posto de gasolina, e realizou show gratuito em Porto Rico. A apresentação aparentemente não foi planejada, pois as multidões nos vídeos gravados se reuniram na rua. o artista até mandou iluminar o palco improvisado, dando a ele a energia de um show de verdade.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

#SPOTIFY | “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny ultrapassou 10.2 Bilhões de reproduções na plataforma.

— Esse é o PRIMEIRO álbum de Bad Bunny a conseguir este feito. Também é o álbum mais rápido a atingir este feito.
Imagem disponível em alta resolução. pic.twitter.com/Te6HUsuR4a

— Bad Bunny Brasil 🇧🇷🐰 • Fan Account (@BadBunnyBrasil) December 24, 2022

Relacionado



Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment