quinta-feira, janeiro 27, 2022
DesportoNoticias

Alerta vermelho na Alemanha: o Bayern-Barça será disputado à porta fechada

O Bayern de Munique-Barcelona, decisivo para os interesses azulgranas na Chamapions League, será jogado à porta fechada devido ao grave aumentos dos casos de COVID-19 na região da Baviera.

O Bayern de Munique terá que jogar à porta fechada, de igual modo ao resto dos clubes bávaros, segundo anunciou esta terça-feira o primeiro ministro do ‘Land’ do sul da Alemanha, Markus Söder.

O chefe do Governo bávaro exige que, por motivo da rápida expansão da quarta onda do COVID-19 na Alemanha, se proíba o acesso aos estádios de todo o país, uma medida na qual se insistirá numa reunião entre os estados federados e o governo central.

”É importante decidir de forma unânime para todo o país que não se admita espectadores. Se isto não funcionar a nível federal, faremos apenas na Baviera”, declarou Söder ao ‘Bayerischer Rundfunk’.

O primeiro ministro bávaro defendeu a medida assinalando que a elevada mobilidade que supõe a chegada e partida dos adeptos desde os estádios não se justifica, neste momento, quando a Alemanha está imersa na quarta vaga de COVID-19.

”O futebol tem uma importante função como exemplo. Neste momento temos que reduzir contactos em todas as partes”, escreveu Söder na sua conta de Twitter.

A medida estará em vigor pelo menos até ao final do ano, um período em que o Bayern tem para disputar em casa dois jogos da Bundesliga e o jogo da Champions League frente ao Barcelona. 

Outros clubes bávaros como o FC Augsburg e o SpVgg Greuther Fürth terão que renunciar, de momento, os seus adeptos.

A incidência acumulada  de à sete dias até esta terça-feira desceu ligeiramente na Baviera pelo quarto dia consecutivo e situou-se em 618,2 novas infeções por cada 100.000 habitantes.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: