Angola vence primeira edição do Torneio Internacional de Voleibol de Praia

As duplas angolanas em masculinos (provenientes do Namibe) e femininos (de Luanda) foram as grandes vencedoras da primeira edição do Torneio Internacional 11 de Novembro, que decorreu nos dias 12 e 13 de Novembro na Arena BAI, na Ilha de Luanda.

Com a participação de 32 atletas, Angola fez-se representar pelas duplas provenientes de Benguela, Namibe e Luanda, enquanto os representantes do Congo Brazzaville e de S. Tomé completaram o leque de equipas presentes.

Enquadrado nas festividades da Independência Nacional, o torneio, que será de periodicidade anual, entrará no programa de actividade da Federação Angolana de Voleibol, como fez saber o seu Presidente, Valentim Domingos, que aproveitou para destacar a qualidade dos atletas participantes. “Apesar das condições do clima, com muito sol e vento com bastante intensidade, conseguimos ter um bom espectáculo e auguramos que nas próximas edições mais países da nossa região possam participar”.

Valentim Domingos destacou a relação que existe ente a Refriango, patrocinadora do torneio através do projecto voleiBlue, e a Federação Angolana de Voleibol. “É uma relação que vem de longe, todos os anos contamos com o apoio da Refriango e temos vindo a trabalhar em conjunto para desenvolver a modalidade e levar o voleibol a outros patamares”.

André Pereira, Coordenador Desportivo da Refriango e responsável máximo do projecto social e desportivo voleiBlue, detalhou que a parceria com a Federação Angolana de Voleibol começou em 2013 e visa essencialmente apoiar tudo que diz respeito ao voleibol em Angola, contribuindo assim para o desenvolvimento da modalidade. “Pretendemos que o voleibol em Angola esteja sempre associado à marca Blue, por isso queremos cada vez mais apoiar a federação, mantendo esta relação saudável e estando sempre em sintonia. Quando se fala de voleibol em Angola fala-se da marca Blue e é assim que queremos continuar”, afirma André Pereira.

O Torneio internacional de Voleibol é da responsabilidade da Federação Angolana de Voleibol e conta com o apoio da Blue, do Ministério da Juventude e Desportos, da Federação Internacional de Voleibol e da Confederação Africana de Voleibol.

IMG_4834 IMG_4837

 

O post Angola vence primeira edição do Torneio Internacional de Voleibol de Praia apareceu primeiro em Mozambeats.

Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *