Assistir ao Alemanha x Japão

As duas seleções estão no Grupo E do Mundial, ao lado de Espanha e Costa Rica, que também entrarão em campo nesta quarta.

Para sua estreia, a Alemanha tem como objetivo apagar da memória do torcedor o vexame protagonizado quatro anos atrás, na Rússia, quando chegou com o status do tetra obtido em 2014, no Brasil, e terminou eliminada ainda na primeira fase, com duas derrotas em três jogos.

Pelo objetivo de chegar ao penta – e igualar o Brasil no ranking de títulos -, os alemães colocarão à prova um novo momento de sua equipe, após três ciclos de Copa sob o comando de Joachim Löw.

Além do fiasco em 2018, Löw também não conseguiu fazer a equipe ter um bom desempenho na Eurocopa, onde caiu nas oitavas de final para a França após uma classificação no sufoco na primeira fase.

Foi a deixa para que desse o seu lugar para Hansi Flick, experimentado treinador, campeão de Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique e que faz com que os germânicos sejam uma das poucas seleções, ao lado do Brasil, a ter um nome de ponta no banco de reservas.

Com poucas baixas durante a preparação, Flick não terá à disposição para essa estreia o atacante Leroy Sané, que estava escalado para jogar como ponta-esquerda, mas foi vetado pelos médicos por conta de problemas no joelho.

Por outro lado, veteranos e pilares da equipe, como o meia-atacante Thomas Müller e o zagueiro Antonio Rüdiger, que se apresentaram com problemas físicos, treinaram sem limitações e estão garantidos.

Situação idêntica à do Japão, que desembarcou no Qatar com sete atletas contundidos e com um trabalho primoroso terá todas as opções à disposição para a partida.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA x JAPÃO
COPA DO MUNDO – PRIMEIRA RODADA GRUPO E

Local: Khalifa International Stadium, em Ar-Rayyan (Qatar)
Data e horário: 23/11/2022 (quarta-feira)
Árbitro: Ivan Arcides Barton Cisneros (El Salvador)
Auxiliares: David Jonathan Morán Santos (El Salvador) e Zachari Zeegelaar (Suriname)

ALEMANHA
Neuer; Kehrer (Klostermann), Süle, Rüdiger e Raum; Kimmich, Goretzka (Gundogan) e Gnabry; Musiala, Muller e Havertz
Técnico: Hansi Flick

JAPÃO
Gonda; Sakai, Tomiyasu, Yoshida e Nagatomo; Shibasaki, Endo e Kamada; Ito, Asano, Minamino
Técnico: Hajime Moriyasu

Relacionado

Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *