Avelino Sanganhale vence corrida da Dipanda na categoria masculina

Por: Helder Lourenço

O atleta do Petro de Luanda, Avelino Sanganhale, foi ontem, domingo (13), o grande vencedor da categoria masculina do evento alusivo aos 47 anos da Independência Nacional, organizado pela Platinaline, denominado “Corrida da Dipanda”, com participação massiva de mais de 802 fundistas.

A prova, que teve início às 8h35, teve como tiro de partida no Porto de Luanda até à Baía de Luanda, passando pela Mutamba, num percurso de aproximadamente cinco quilómetros.

Um milhão de kwanzas foi o prémio máximo da prova.

Avelino não deu tréguas e colocou o pé no “acelerador” e deixou os mais de 800 fundistas pelo caminho. António Teko, atleta do clube Bichos do Mato, conquistou o segundo lugar da categoria masculina ao encaixar 150.000 kz, e mais 75 mil de Voucher de corrida para Ugo.

Avelino Sanganhale, além do 1.000.000,00 kz, também arrebatou o Prémio Vencedor Premier Bet( prémio de 100.000 kz atribuído ao primeiro atleta que passou frente às instalações da empresa de apostas desportivas “Premier Bet”, localizada na Mutamba), e ainda um Voucher de corrida para Ugo no valor de 100.000 kz.

Na categoria feminina, Josefina Gabriel Baptista, do clube 1º de Agosto, foi a primeira classificada e encaixou 500 mil Kwanzas, enquanto que na categoria Master ( para atletas com mais de 65 anos) Carlos Reis (Luanda Runners) foi o primeiro a cortar a meta e “empurrou” ao bolso 100 mil Kwanzas.

Para a categoria paraolímpica, Manuel Jaime foi o vencedor, levando para a casa 100.000 kz.

A Corrida da Dipanda, denominação dada pela organização do evento, contou com a presença da Ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, o CEO da Platinaline, Sarchel Necésio, o CEO da Premier Bet, membros da Federação Angola de Atletismo (FAA), entre outras personalidades políticas e não só.

O post Avelino Sanganhale vence corrida da Dipanda na categoria masculina apareceu primeiro em Mozambeats.

Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *