Musicas

Baleias encalham e causam o pânico em praia no Brasil

Written by BeiraVibes


Views: 1

No último dia do ano, três baleias encalharam numa praia em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, no Brasil, e causaram o pânico entre todos os banhistas que lá se encontravam, reporta O Globo.

Isto porque, inicialmente, as pessoas que por lá se encontravam julgaram que se tratava de um ataque de tubarões, como mostra um vídeo que circula já nas redes sociais.

Ao meio de comunicação social citado, a Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Funtec), explicou que uma equipa foi tentar analisar a situação – mas, chegada ao local, concluiu que os animais já não se encontravam lá. Terão assim, provavelmente, conseguido regressar a alto mar.

A mesma entidade, citada pelo A Minuto, disse ainda estar a analisar o que provocou o incidente e que se tratavam, de facto, de baleias – e não de tubarões como inicialmente se pensava.

A Funtec alertou ainda que, perante ocorrências desta natureza, é importante não se aproximar dos animais encalhados e não tocar neles, para garantir a segurança de todos. Aguardar pela chegada das equipas especializadas é, também, um dos conselhos atribuídos pela entidade.

Leia mais…

Relacionado

Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment