Musicas

Chetekela vence prémio de Melhor Artista Masculino dos PALOP nos AEAUSA 

Written by BeiraVibes

Por: @ernestojaime89

O músico angolano Chetekela venceu o prémio de Melhor Artista Masculino dos PALOP, na oitava edição dos prémios  AEAUSA (AFRICAN ETERTAINMENT AWARDS), decorrido por via online no passado sábado (31 de Dezembro) em Nova Jersey, EUA, sendo a segunda vez a concorrer.

Ao PLATINALINE, o músico, que se mostra ser um bom fazedor de música e danças tradicionais angolanas, mostrou estar bastante próspero e considera uma grande responsabilidade o facto ter vencido tal prémio que representa a cultura angolana.

“É gratificante, é uma sensação e responsabilidade maior. É um mérito pessoal, mas o orgulho é nacional. Continuarei a trabalhar sempre para poder orgulhar mais ainda e levar a bandeira nacional além fronteiras”, disse o músico.

À margem da cerimónia, o músico apresentou-se ainda numa performance, a partir das instalações da Tv Zimbo, dançando txianda, a pedido da organização dos AEAUSA, representando assim a cultura angolana.

Quanto ao troféu, Chetekela avançou que tudo está a ser feito junto do seu empresário para trazer o prémio e posteriormente ser apresentado à imprensa e às autoridades angolanas, propriamente ao ministério da cultura.

AEAUSA é um comité que visa premiar apenas artistas africanos que contribuem para a expansão da cultura africana por meio da música, tendo a sua sede nos Estados Unidos da América.

Relacionado

Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment