Musicas

Competição cruel: ascensão do governo chinês como potência na fabricação de carros elétricos a um preço extremamente baixo, leva montadoras da China liderarem a revolução do mercado de EVs no planeta!

Written by BeiraVibes

china - chineses - carros elétricos - tesla - BYD - EVChina domina fabricar e venda de carro elétricos no planeta – Imagem CPG
Poder de apoio do estado à revolução dos carros elétricos da China torna fabricantes chineses como Nio e BYD concorrentes da Tesla.

Após a ambição declarada da China pela eletrificação, se tornou quase impossível conseguir uma placa para um carro a gasolina em Pequim. Este ano, cerca de um quarto dos carros comprados no maior mercado de automóveis do mundo foram híbridos movidos por bateria ou plug-in. O ano de 2022 encerrou com cerca de 6 milhões de veículos EVs. Nenhum outro país chega perto!

A ascensão da China como uma potência de veículos elétricos é alimentada pelo generoso apoio do governo, bem como pela feroz concorrência doméstica, que diminuiu os preços com o aumentando a demanda.

Artigos recomendados

Segundo os dados de pesquisa da JATO Dynamics, não só as opções elétricas na China agora são mais baratas em média do que os carros a gasolina, mas também são mais acessíveis do que os veículos comparáveis vendidos na Europa e na América do Norte.

Para se ter ideia, com o apoio do governo chinês, a Arcfox, uma marca local lançada pelo grupo estatal BAIC em 2020 como um potencial desafiante da Tesla, estava oferecendo um acordo que derrubou vários milhares de dólares do preço, reduzindo o sedan alimentado por bateria para cerca de US$ 34.000!

Montadoras chineses lideram a revolução elétrica do setor não só na China, mas globalmente!

Os analistas veem cada vez mais as montadoras chinesas liderando a revolução elétrica do setor não apenas na China, mas globalmente, à medida que as ofertas chinesas se tornam disponíveis no exterior. Do ponto de vista global, a chegada de veículos elétricos chineses a preços acessíveis é uma vitória para os esforços globais para evitar as piores consequências das mudanças climáticas.

Também é uma vitória para os planejadores industriais em Pequim, que estão focados em forjar uma marca automotiva líder mundial há décadas. Fabricantes chineses como Nio e BYD agora são frequentemente falados como desafiantes da Tesla.

Entrada da Tesla em Xangai levou muitas montadoras chinesas a falência

Mas a corrida está longe de acabar. Eles permanecem entre mais de uma dúzia de fabricantes que vendem veículos elétricos em volumes significativos na China hoje. Muitos enfrentam falência causada por excesso de capacidade e margens de lucro muito finas. A história do venerável Grupo BAIC é um bom exemplo dessa mistura de intensa concorrência e apoio estatal.

Esse acerto de contas foi indiretamente provocado pela abertura da Gigafactory da Tesla em Xangai em dezembro de 2019, que foi um ponto de virada para o setor de carros elétricos na China.

Até esse ponto, o crescimento das vendas tinha sido impulsionado em grande parte por empresas dependentes de subsídios que vendiam pequenos carros, mas as autoridades cortaram o financiamento para muitos veículos leves ao mesmo tempo em que permitiu a entrada da montadora americana Tesla.

Embora eficaz na criação de um setor próspero, a intervenção do governo chinês no mercado da eletrificação de veículos deixou “enorme espaço para mais consolidação” e futura falência em massa à medida que o setor tenta lidar com o excesso de capacidade, disse Qiu Kaijun, analista chinês da indústria automotiva. Ele acrescentou que os cortes de preços, uma tática comum para estimular as vendas, permanecerão comuns mesmo depois que os subsídios governamentais expirarem no final de 2022, porque as montadoras chinesas não podem se dar ao luxo de aumentar os preços e correr o risco de perder clientes.

Chineses têm uma oferta maior de veículos elétricos do que em qualquer outro lugar do mundo — e a um preço mais baixo!

Desenvolvimento liderado pelo estado do setor e seu foco na redução de custos são bons para os clientes. Os compradores na China têm uma seleção maior de veículos elétricos do que em qualquer outro lugar do mundo — e a um preço mais baixo.

Embora a principal razão para carros elétricos mais baratos seja o foco em mini-veículos para o mercado de massa, a escala do mercado chinês agora começou a baixar os preços mesmo para modelos maiores, como SUVs, disse Felipe Muñoz, analista global da JATO Dynamics. “É mais fácil para eles reduzir o custo de desenvolvimento desses carros — reduzir o preço das baterias, por exemplo — do que para as montadoras que não têm tanto apoio de seus governos locais”, disse ele.

Essa tendência resultou em muitos chineses escolhendo eletricidade não por medos pelo futuro do planeta, mas por considerações de custo e pela perspectiva de contornar os limites das grandes cidades sobre a propriedade e o uso de carros.

Além disso as grandes cidades chinesas limitam o acesso a licenças para reduzir o congestionamento. Os compradores de carros elétricos geralmente têm tempos de espera mais curtos do que se tivessem ido com carros a gasolina.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

Relacionado

Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment