Musicas

Conforme Sisbov (Sistema Brasileiro de Identificação Individual de Bovinos e Búfalos) Goiás possui o 3° maior rebanho bovino rastreado, ficando atrás somente de MT e MS

Written by BeiraVibes

Goiás possui o 3° maior rebanho bovino

Goiás possui o 3° maior rebanho bovino (Foto/divulgação)
O estado de Goiás é destaque nacional na exportação de carne bovina para a União Europeia. A princípio, o estado possui 298 propriedades habilitadas com mais de 2,9 milhões de animais rastreados, isso conforme o Sisbov. 

Além disso, o estado se coloca em segundo lugar em número de propriedades aptas à exportação e em terceiro lugar na quantidade de animais rastreados. No ano de 2022 foram aproximadamente 1,2 milhões de cabeças de gado que foram destinadas à exportação, isso para o continente europeu. Em relação ao número de animais rastreados, o estado só fica atrás do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Contudo, em todo o país são mais de 1.327 propriedades que são inscritas no Sisbov e somente em Goiás 298 são registradas. Isso representa 23% do total de unidades que podem trabalhar com a exportação para a Europa.

Artigos recomendados

De tal forma, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no ano passado (2022) foram realizadas mais de 16 editais de habilitação de propriedade goiana, isso para poder realizar exposições para a União Europeia. 

Auditorias da agrodefesa:

Todos os anos o serviço veterinário oficial no estado de Goiás e sob responsabilidade da agência Goiana de Defesa Agropecuária, realiza algumas auditorias de acompanhamento, nas propriedades habilitadas no sistema Sisbov para poder fazer a exportação da carne bovina para a Europa. Desse modo, o trabalho foi feito em parceria com auditores do mapa e também da agência com profissionais da agrodefesa.

A meta que foi estabelecida durante o ano de 2022 era fiscalizar 32 propriedades, que também são denominadas de estabelecimentos rurais aprovados. O presidente da agência José Essado informou que: “A Agrodefesa superou esse número, realizando auditorias em 50 unidades”.

Além disso, ele também adiantou e disse que neste ano de 2023 a meta é fiscalizar 30 ERAS, isso dará em torno de 10% do total das propriedades e ainda disse que o trabalho já foi iniciado no início do mês. 

O Sistema oficial de Identificação Individual de Bovinos e Búfalos, com a adesão pelos produtores rurais é totalmente voluntária, mas em caso de obrigatoriedade, não! O ato é exigido por programas sanitários oficiais. Para aqueles pecuaristas que estão interessados em identificar uma certificadora autorizada deverão procurar o Mapa e realizar o cadastro, logo após isso a empresa dos bovinos e búfalos são identificados com brincos com observância das exigências isso pelo produtor e também pela certificadora.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

Relacionado

Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment