Musicas

Conheça as dez maiores estruturas de aerogeradores ou turbinas eólicas já produzidas atualmente

Written by BeiraVibes

Turbina eólica - energia eólica - aerogeradores - energia renovávelFoto: A maior turbina eólica do mundo atualmente – Haliade-X/Divulgação
As maiores turbinas eólicas estão aqui! Separamos um compilado com os maiores aerogeradores e turbinas eólicas.

Os investimentos nas usinas de energia eólica tem se ampliado nos últimos anos, isso porque este é um ótimo caminho rumo à sustentabilidade por meio da geração de energia elétrica. Entretanto, simultaneamente, foi necessário desenvolver projetos de turbinas eólicas maiores e com maior potência, tendo em vista que, quanto maior o sistema, mais sustentável será a energia gerada. Isso foi constatado, por exemplo, por cientistas da Suíça e da Holanda por meio do Instituto de Engenharia Ambiental da ETH Zurich. Sendo assim, montamos uma lista com as dez maiores turbinas eólicas já fabricadas atualmente.

1. Haliade-X

Montagem Haliade- X

A subsidiária da gigante General Electric, GE Renewable Energy, desenvolveu a Haliade-X, a maior turbina eólica do mundo, que conta com 107 metros de comprimento e 260 metros de altura, com capacidade para gerar 12 MW com seu protótipo instalado em Roterdã, na Holanda.

Artigos recomendados

2. Vestas V164
Vestas V164 – Divulgação/SPM Marine Offshore

Este modelo, produzido na Dinamarca e no Reino Unido, tem sido continuamente expandida e atualmente conta com capacidade de geração de 9,5 MW, com um diâmetro de 164 metros. Sua principal característica é possuir uma pá de 80 metros de comprimento e uma nacelle muito leve.

3. Adwen AD-180

Protótipo Adwen AD-8-180 turbina eólica – Youtube

Sendo gerada pelas empresas Areva e Gamesa, este aerogerador conta com uma pá de 88,4 metros e com 180 metros de diâmetro, além de fornecer 8 MW de potência. Seu grande destaque é o design e o comprimento de sua lâmina.

4. SWT-8.0-154
SWT-8.0-154 – Divulgação/Siemens

O modelo SWT-8.0-154, produzido na Dinamarca, conta com um diâmetro de 120 metros, podendo ser estendido a até 154 metros, com capacidade de oferecer potência de 8 MW.

5. Enercon E-126

Enercon E-126

Este modelo de turbina eólica, da empresa Enercon, à princípio, desenvolvida para uma máquina de 6 MW, conta com um rotor de diâmetro de 127 metros e capacidade de produção de 7,5 MW, sendo que os representantes da empresa acreditam poder atingir muito mais.

6. MHI Sea Angel
MHI Sea Angel – Divulgação/Mitsubishi

Esta turbina eólica, também conhecida como Sea Angel, foi instalada pela Mitsubishi Heavy Industries (MHI) no Hunterston Test Center, na Escócia, em seguida na costa japonesa próximo à Fukushima, sobre uma base flutuante.

7. Samsung S7.0 171
Samsung S7.0 171 – Divulgação

Este aerogerador é um dos mais inovadores já vistos no mercado offshore (alto mar). Com previsão para ser instalado na Escócia, apenas suas pás possuem 85 metros. Além disso, conta com um rotor com diâmetro de 171,2 metros.

8. Ming Yang 6.5 MW SCD

Turbina eólica offshore Ming Yang 6.5 MW SCD

Este projeto de design de turbina é o resultado de um acordo de quase um século entre as empresas Ming Yang e Aerodyn. O primeiro protótipo com um diâmetro do rotor de 130 metros e uma capacidade de produção de 6,5 MW foi instalado na China há alguns anos. Está nos planos para uma variação do modelo para 8 MW, com um diâmetro de rotor de 168 metros.

9. Senvion 6M

Turbina eólica Senvion e Repowe – Reprodução

Das marcas Senvion e Repower, esta turbina foi desenvolvida para uma potência de 5 MW com diâmetro do rotor de 126, entretanto foi expandida para 6,15 MW com diâmetro do rotor de 152, tornando possível que seja instalada em locais com menor intensidade de vento. A saber, o primeiro modelo foi instalado no Mar do Norte e no Mar da Irlanda.

10. GE Haliade 6MW
GE Haliade 6MW – Divulgação/General Electric

Por fim, mas não menos importante, este modelo aerogerador foi desenvolvido pela empresa Alstom, com as pás criadas pela LM Wind Power, para a ilha Block, nos EUA, o primeiro parque eólico em alto mar da América. A turbina possui lâminas de 73,5 metros e um diâmetro de rotor localizado nos 150,8 metros.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

Relacionado

Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment