Musicas

DJ de Rap subiu rampa do planalto e passou faixa com Lula na posse presidencial

Written by BeiraVibes

DJ e Metalúrgico, Weslley foi uma das pessoas que passou a faixa presidencial para Lula.

Com a ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro, Lula tomou posse no último domingo (1) e simbolicamente recebeu a faixa de um grupo de pessoas representando o povo brasileiro, a cena se tornou um da das mais marcantes da posse que aconteceu em Brasílial.  No total, 8 civis passaram a faixa ao novo presidente da República e o Hip Hop acabou também sendo representado, é o que revela o site G1.

Weslley Viesba Rodrigues Rocha, de 36 anos e morador de Diadema, além de ser metalúrgico no Grande ABC, ele é DJ de um grupo de Rap chamado  “Falange”. O grupo tem como foco lançar músicas falando sobre diversos temas sociais.  Ao g1, ele disse que ainda está sem acreditar no momento que viveu.

Lula toma posse diante de centenas de milhares, recebe a faixa de  representantes do povo e defende a democracia | Política | G1

“A equipe do presidente entrou em contato com o presidente do meu sindicato e eles procuraram um dos trabalhadores da base para representar os metalúrgicos. Acabei sendo escolhido, entre outros trabalhadores, por ser da militância, tanto do sindicato quanto do partido [Partido dos Trabalhadores], além do meu envolvimento com o hip hop e o rap”, afirmou.

“Quando eu recebi a notícia do convite fiquei muito emocionado, jamais imaginaria que se tratava de um convite para a posse. Achei que era algo relacionado a cultura. Quando me chamaram para comparecer até o sindicato e me deram a notícia, que eu ia representar o sindicato e os trabalhadores do Brasil, fiquei em choque”, continuou.

“Se eu não tivesse sido convidado para subir a rampa, não teria conseguido comparecer na posse. Nós estávamos organizados para ir de ônibus, mas eu estou com um filho pequeno, de 2 meses, o Apolo, então por conta dessa logística do ‘busão’ e por estar com ele, eu não viria. Tanto que a minha mãe foi até Brasília de ônibus, ela assistiu a posse do meio do povo, ficou toda emocionada”.

Relacionado

Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment