terça-feira, janeiro 25, 2022
DesportoNoticias

É oficial: Ralf Rangnick, novo treinador do Manchester United

O Manchester United anunciou oficialmente a contratação de Ralf Rangnick como novo treinador interino da equipa. Assume a posição de Michael Carrick e inicia a etapa posterior à de Ole Gunnar Solskjaer no comando técnico. O seu grande desafio será voltar a colocar aos “red devils” nas primeiras posições da tabela e à glória europeia.

Já é oficial o acordo que vários meios de comunicação, jornalistas e até a própria representação do treinador teriam comentado. Ralf Rangnick é o novo treinador interino do Manchester United até que termine a época atual. Quando isto suceder, passará ao cargo de consultoria até Junho de 2024.

Estes detalhes saíram à luz uns dias antes da confirmação formal depois da espera que a direção “red devil” teve que respeitar devido ao processo burocrático necessário para terminar a sua permissão de trabalho. Deste modo, este documento ainda não está concluído, pelo que os ingleses irão lançar o seu comunicado mencionando que a sua assinatura está sujeita ao mesmo.

O seu desafio seria levar a entidade de Old Trafford de volta aos primeiros lugares da Premier League, além de mantê-lo na elite europeia, de onde a equipa esteve perto de cair já várias vezes na fase de grupos da Champions. Uma das grandes armas do técnico agora é o vital Cristiano Ronaldo.

O português é um dos pilares em que Rangnick irá apoiar-se. Foi suplente no último encontro da liga frente ao Chelsea, mas o United conseguiu um ponto. Trazer o brilho à versão mais eficaz do português pode ser a diferença entre ganhar e perder esses encontros que parecemum “tudo ou nada”.

Jonh Murtogh,diretor desportivo do clube declarou: “Ralf é um dos treinadores mais respeitados e inovadores do futebol europeu. Era o nosso candidato número um à posição de treinador interino, reflete a valiosa liderança e os recursos técnicos que trará depois de quase quatro décadas de experiência na direção desportiva e técnica”.

“Todo o mundo no clube tem muita vontade de trabalhar com ele durante a época que temos pela frente, e então, por duas mais no seu papel de consultor”, adicionou. O técnico respondeu: “Estou emocionado ao unir-me ao Manchester United e concentrado em fazer desta época uma cheia de sucesso para o clube”.

 

 

“Todo o mundo no clube tem muita vontade de trabalhar com ele dunate a época que temos pela frente, e então, por duas mais no seu papel de consultor”, adicionou. O técnico respondeu: “Estou emocionado ao unir-me ao Manchester United e concentrado em fazer desta época uma cheia de sucesso para o clube”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: