Musicas

Eduardo Souza diz que pré-temporada do Dragão seguirá com ênfase em parte física

Written by BeiraVibes

O treinador revelou que, caso consiga um novo jogo-treino na semana que vem, a pré-temporada seguirá nesse ritmo

Postado em: 02-01-2023 às 10h30

Por: Breno Modesto

O treinador espera que o Atlético Goianiense realize mais um jogo-treino antes da estreia no Goianão | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Entrando na reta final da pré-temporada para o Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense realizou, na manhã da última sexta-feira (30), um jogo-treino contra o Inhumas. Em seu centro de treinamento, o Dragão, do técnico Eduardo Souza, bateu a Pantera pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Igor Torres.

Após o fim da atividade, o comandante rubro-negro comentou a respeito da preparação do clube para o ano de 2023. De acordo com Eduardo Souza, a ênfase dos trabalhos realizados segue sendo a parte física dos atletas. Além disso, o treinador revelou que, caso consiga um novo jogo-treino na semana que vem, a pré-temporada seguirá nesse ritmo até a próxima sexta-feira (6).

“A ênfase (da pré-temporada) ainda é a parte física. Nesta semana, nós fizemos sete treinos. Então, a perna ainda pesa. Isso é natural. E nós não mudamos a carga. Se conseguirmos outro jogo-treino na semana que vem, vamos trabalhar forte até a sexta-feira (6). Aí, a partir do sábado (7), vamos começar a diminuir essa carga e trabalhar mais em direção ao nosso primeiro jogo. Mas acredito que estamos num bom nível físico. Agora, é trabalho tático. Por isso que esses jogos-treino são importantes”, disse Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

Sobre a parte física do grupo de jogadores, Eduardo Souza diz que é difícil estimar uma porcentagem de como seus atletas chegarão para a estreia no Campeonato Goiano, contra o Grêmio Anápolis. Na visão do técnico, é por isso que os jogos-treino têm sua importância, pois servem para que a atuação da equipe esteja bem próxima da que é vista em uma partida oficial.

“É difícil falar em porcentagem. Eu gosto muito dos jogos-treinos e dos coletivos, pois é algo bem próximo dos jogos. Então, podemos chegar à estreia perto de um nível que é o “pré-ideal”. Se você não fizer (os jogos-treinos), pode levar três, quatro ou cinco jogos para que você adquira esse condicionamento de jogo. E nós mantivemos uma base de oito jogadores (do time titular de 2022), que terminaram bem o Campeonato Brasileiro. Isso é importante”, finalizou Eduardo Souza.

Atual campeão estadual, o Atlético Goianiense estreia na edição de 2023 do Campeonato Goiano no dia 12 de janeiro, quando irá à cidade de Anápolis para encarar o Grêmio Anápolis. O duelo acontecerá às 20h30, no Estádio Jonas Duarte.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

Relacionado

Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment