Musicas

Helena Moreno faz chamada de atenção ao abandono de idosos por familiares em nova peça teatral

Written by BeiraVibes

Por: Arieth Silva

A actriz e produtora Helena Moreno decidiu homenagear os idosos em nova peça teatral, que tem como objectivo fazer uma chamada de atenção à prática de abandono à terceira idade pelos próprios familiares. 

Ao Platina Line, a CEO da produtora Ligth Life contou que enquanto fazedora de arte e de opinião tem a necessidade de homenagear os idosos, tendo ressaltado que é importante dar voz a quem não tem e que pode servir para moldar as mentalidades. 

“Esta é uma fase com maior vulnerabilidade à violências físicas e psicológicas, negligência e ao abandono. A fragilidade do idoso ainda é vista como um defeito. Atenção que vamos nesta peça mostrar os dois lados, dos pais que abandonam os filhos e se esquecem do futuro, e dos filhos que abandonam os pais que muito necessitam de auxílio nesta fase”, contou.

Helena disse que a estreia da peça está para o mês dedicado à juventude, Abril, em que se pretende levar os jovens a reflectir sobre: “Quem vai cuidar de nós, os idosos do amanhã!?”.

Lembrar que no ano de 2022, Helena Moreno presenteou o público com a apresentação da peça teatral “Gemidos de Três Mulheres”, que retratou a história real de três empregadas domésticas, que serviu como homenagem às trabalhadoras do lar. E que desta vez, a homenagem será feita aos idosos.

Relacionado

Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment