Musicas

Hidrovias devem ter sua continuidade com Portos e Aeroportos, indica Márcio França. Ele ainda fala sobre privatizar autoridade portuária “Não há hipótese” 

Written by BeiraVibes

Hidrovias devem ter sua continuidade com Portos e Aeroportos para ajudar nos Transportes Marítimos, indica Márcio França. Ele ainda fala sobre privatizar autoridade portuária “Não há hipótese”

Hidrovias devem ter sua continuidade com Portos e Aeroportos para ajudar nos Transportes Marítimos, indica Márcio França. Ele ainda fala sobre privatizar autoridade portuária “Não há hipótese”
(Foto/divulgação)
Nesta quinta-feira (19/1) no Palácio do Planalto, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França reafirmou que a própria pasta de Portos e Aeroportos deverão seguir cuidando das hidrovias nacionais, sendo contrario ao ministro dos Transportes, Renan Filho, do MDB, que estava na pretensão de levar a área para sua pasta – como foi informado nesta quarta-feira (18/1).

“As hidrovias e todo esse sistema, ele está hoje no Ministério dos Portos e Aeroportos, é como as coisas foram agregadas na medida provisória”, disse França ao ser questionado pelo Correio, e ainda completou, “O presidente Lula naturalmente quando ele fez essa divisão ele tomou uma decisão, mais evidente que ele como presidente da República se ele quiser tomar outra decisão a gente respeita.”

O ministro Renan Filho disse que negociaria com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e com a secretária-executiva do órgão, Miriam Belchior, a recomposição de atribuições do Ministério dos Transportes para que acomodasse essa área, ao que Márcio disse que, “Todo mundo pode reivindicar tudo, mas eu diria que o estado da obra é o corte que foi feita quanto foi editada a medida provisória”, apontou ele. 

Artigos recomendados

Renan Filho fez sua declaração nesta quarta-feira (18/1) no lançamento do plano de investimento de 100 dias para a pasta dos Transportes. “Eu entendo que hidrovias são meios para chegar a portos e aeroportos. Com a divisão, ficou uma área cinzenta”, afirmou Renan Filho. “Estamos falando com Casa Civil e também com o Congresso Nacional sobre o assunto”, completou ele. No entanto, segundo o Correio apurou, o assunto, em momento algum, foi tratado juntamente do Márcio França, o titular dos Portos e Aeroportos. 

França pontuou que o novo governo ainda não conseguiu responsáveis para a autoridade portuárias “Como nós não fizemos ainda alterações nas autoridades portuárias, os diretores que lá estão são os mesmos que estavam, a partir dessa semana com as alterações, semana que vem estão convocados todos os conselhos portuários para alterar as autoridades portuárias, ai começamos do nosso jeito”. 

Márcio França ainda indicou o nível de deficiência existentes nos portos brasileiros, “Nem todos os portos estão em sua dragagens adequadas, então alguns navios não estão conseguindo chegar na plenitude, inclusive passageiros, e ao mesmo tempo em portos e aeroportos. Que a gente tenha os portos modernizados e adequados”. O ministro também não descartou as privatizações de serviços nos portos: “O que a gente discute sobre a privatização dos serviços, que podem até ser serviços novos como questão de dragagem”. 

Conversa em São Paulo

Ele também falou sobre a conversa que teve com o Gilberto Kassab (PSD), que é o secretário da Casa Civil do governo do Estado de São Paulo. “Eu conversei ontem (18/01) com o secretário Kassab, que é uma pessoa que está no governo de São Paulo para que a gente fizesse uma aproximação de ideias, de conceito. E tenho impressão de que o próprio governador Tarcísio compreende que, como houve uma alteração eleitoral, as lógicas de você privatizar a autoridade estão mais que superadas”, apontou França.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

Relacionado

Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment