Musicas

Lula inicia mandato dizendo que não faz sentido importar combustíveis e plataformas de petróleo, o que pode gerar mudanças na política de contratações de plataformas para produção de petróleo e gás natural da Petrobras

Written by BeiraVibes

Discurso, Lula, importação, petróleoFoto: Reprodução agenciabrasil.ebc
Presidente Lula afirma que não faz sentido importar combustíveis e plataformas de petróleo em seu discurso

No Congresso Nacional, o presidente recém eleito Luiz Inácio Lula da Silva leu a Íntegra de seu discurso, onde afirma que o Brasil é um país muito grande para continuar importando combustíveis, fertilizantes, plataformas de petróleo, microprocessadores, aeronaves e satélites. Segundo ele, a nação possui capacidade técnica, capital e mercado suficiente para retomar o crescimento da industrialização e da oferta de serviços em nível competitivo.

Quais consequências esperar para o segmento de petróleo e gás após o discurso lido pelo presidente Lula?

O discurso do presidente Lula pode representar uma mudança na política de contratações de plataformas para produção de petróleo e gás natural da Petrobras. Nos governos anteriores do PT, essa produção exigia índices de conteúdo local e construção e ocupação dos estaleiros nacionais nas suas encomendas. Parte dessas encomendas acabou sendo investigada pela Operação Lava Jato, rendeu prisões, delações, devoluções de recursos e o fechamento de quase todo o parque industrial brasileiro.

Artigos recomendados

Petrobras possui projetos a serem realizados durante o governo do presidente Lula

Na última semana, a Petrobras anunciou o início do processo de contratação de duas unidades de produção do tipo FPSO (Floating, Production, Storage and Offloading), ou navio-plataforma, para as jazidas compartilhadas de Atapu e Sépia. O processo tem previsão de recebimento das propostas em julho de 2023 e início da produção em 2028.

Segundo o Infomoney.com, após a segunda rodada de licitação dos volumes excedentes da cessão onerosa, a Petrobras, operadora, passou a deter na jazida compartilhada de Atapu 65,7% de participação, a Shell 16,7%, a TotalEnergies 15%, a Petrogal 1,7%, e a União, representada pela Pré-Sal Petróleo S.A. – PPSA, 0,9%. As plataformas P-84 (Atapu) e P-85 (Sépia) terão, cada uma, capacidade de produção diária de 225 mil barris de óleo e processamento de 10 milhões de metros cúbicos de gás.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

Relacionado

Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment