Musicas

Maior complexo aeroportuário do Brasil, aeroporto de Guarulhos, também é o maior complexo frigorífico e fez com que o transporte aéreo movimentasse 310,8 mil toneladas ano passado

Written by BeiraVibes

Maior complexo aeroportuário do Brasil, aeroporto de Guarulhos também é o maior complexo frigorífico e fez com que o transporte aéreo movimentasse 310,8 mil toneladas ano passado

Maior complexo aeroportuário do Brasil, aeroporto de Guarulhos também é o maior complexo frigorífico e fez com que o transporte aéreo movimentasse 310,8 mil toneladas ano passado
(Foto/divulgação)
A concessionária administradora do Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, a GRU Airport, transportou 310,8 mil toneladas de carga de janeiro a dezembro.

Apenas no mês passado, entre importações e exportações, o TECA, Terminal de Cargas, movimentou o transporte aéreo em aproximadamente 23,7 mil toneladas de produtos, no que tange a operação internacional de cargas.

Do total do ano passado, mais ou menos 12,2 mil toneladas foram importadas, e delas houve o processamento de 106 toneladas por meio das importações que são feitas pelos armazéns couriers. As exportações movimentaram 11,5 mil toneladas, com 193 sendo processadas nos couriers. O levantamento não inclui cargas domésticas, nem os volumes movimentados pelos correios.

Artigos recomendados

Primeiro a oferecer baldeação

Realizar transbordo, ou embarque de mercadorias ou contêineres, primeiramente para um destino intermediário, antes de que ele chegue ao seu destino local, ou seja, uma espécie de baldeação, é conhecido como transshipment. A Gru Cargo, que opera no aeroporto de Guarulhos, é o primeiro a oferecer o procedimento no país. A regulamentação está na portaria local, ALF/GRU no 46. Ela prevê que cargas que venham de outros países possam ser recepcionadas em São Paulo, por cargas conhecidas como tipo House Air Waybill, HAWB, siga em inglês, e depois embarque em voos internacionais.

A Receita Federal autoriza que o armazenamento das cargas seja feito em local especial. Os agentes que tenham interesse em transshipment precisam pedir que a Receita autorize o procedimento, e encontram no site da GRU Airport todas as informações para a realização do procedimento.

Maior complexo aeroportuário do Brasil

O Terminal de Cargas (TECA) do aeroporto internacional de Guarulhos é o maior de todo o país. São cerca de 100 mil m2, nele também está o maior complexo frigorífico de todos os aeroportos brasileiros. Aproximadamente 30 mil m3 de capacidade de armazenamento. E atende o comércio exterior em importações e exportações. Com 24 câmaras frias, todos os ranges de temperatura são alcançados, e há atendimento a todos os tipos de produtos. 

No complexo frigorífico há espaço para posicionar 440 contêineres refrigerados de importação. O serviço é tido com uma facilidade que proporciona comodidade e confiabilidade, uma vez que o processo é feito por um mecanismo de monitoramento integrado com o sistema de armazenagem CMS do GRU Airport, realizado por equipe do TECA. De acordo com a necessidade do cliente, há realização frequente de medições, o aeroporto oferece três por dia, como padrão, o que pode se estender para até seis medições por dia. A cada monitoramento, há possibilidade de disponibilização dos dados.

No referente às exportações, o GRU Airport Cargo também apresenta o maior volume por via aérea. São conexões com 34 países, e é um corredor de passagem da carga exportada, com processamento diário de pallets aeronáuticos, o que torna o processo ágil e seguro. Desde julho de 2020, o cliente do TECA também disponibiliza, com exclusividade, o aplicativo GRU CARGO. O app representa uma facilidade no acesso às informações sobre cargas. O aeroporto paulistano foi o primeiro a oferecer o serviço.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

Relacionado

Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment