Musicas

Meirelles critica Lula após presidente chamar teto de gastos de “estupidez”

Written by BeiraVibes

A declaração de Lula ocorreu durante seu discurso de posse no último domingo (1º/1)

Postado em: 02-01-2023 às 15h10

Por: Luan Monteiro

A declaração de Lula ocorreu durante seu discurso de posse no último domingo (1º/1). | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro da Fazenda do governo Michel Temer, Henrique Meirelles, criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o mandatário chamar o teto de gastos de “estupidez”. Meirelles é responsavel pela implementação do teto de gastos quando ocupou a pasta.

A declaração de Lula ocorreu durante seu discurso de posse no último domingo (1º/1). “O SUS é, provavelmente, a mais democrática das instituições criadas pela Constituição de 1988. Certamente por isso, foi a mais perseguida desde então e foi, também, a mais prejudicada por uma estupidez chamada teto de gastos, que haveremos de revogar”, disse o atual presidente.

“Ele tem declarado e tomado algumas medidas no sentido de seguir uma política econômica em que o aumento dos gastos públicos e a intervenção nas estatais é que vai impulsionar o crescimento. A experiência mostra que não é o que tem acontecido”, disse Meirelles em entrevista à CNN.

Continua após a publicidade

“Isso foi feito no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, e o que aconteceu foi um aumento da dívida pública, do déficit e uma queda da confiança e dos investimentos. Em consequência disso, nós entramos em uma recessão”, continuou.

Segundo Meirelles, “o que gera emprego são o investimento privado e o aumento da confiança”. “Se o presidente Lula acredita que expandir as contas públicas é o que vai gerar crescimento e que aumentar a dívida pública não tem problema, é evidente que o teto de gastos só atrapalha”, disse.

“A solução seria aumentar as despesas necessárias e cortar outras despesas desnecessárias, como uma série de companhias que perderam a finalidade ou benefícios tributários que já não se justificam mais.”

Por fim, o ex-ministro disse que demonizar o mercado é um equívoco. “O padeiro lá da cidade do interior de Pernambuco também é mercado. Se ele acredita que a economia vai crescer, ele compra um forno novo e contrata funcionários”, completou.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

Relacionado

Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment