Mia Couto lança hoje “O Caçador de Elefantes Invisíveis”


Views: 2

O ESCRITOR Mia Couto lança hoje, quinta-feira, na cidade da Beira, o livro “O Caçador de Elefantes Invisíveis” uma colectânea de 26 contos que retratam, entre outros temas, a situação do terrorismo em Cabo Delgado e tramas ligadas à Covid-19.

A obra, chancelada pela Fundação Fernando Leite Couto, será apresentada pelo escritor Dany Wambire na Livraria Fundza, na cidade da Beira.

A ilustração da capa é da autoria de Susa Monteiro, a mesma que elucidou os contos originais na revista “Visão”.

O livro foi apresentado pela primeira vez no ano passado, na Fundação Fernando Leite Couto, em Maputo. O novo livro surgiu a partir das crónicas publicadas por Couto durante mais de dois anos na revista portuguesa “Visão”.

O escritor fez uma selecção e reescreveu-as na forma de contos, retratando vários momentos do dia-a-dia dos moçambicanos, sem se furtar a comentar alguns temas que marcam a actualidade do país.

Do processo de retrabalhar as pequenas prosas resultou marcantes narrativas que cobrem a actualidade do mundo e vão desde a pandemia ao drama da guerra em Cabo Delgado, a descrever peripécias que poderiam ter acontecido numa vila, no interior de uma reserva florestal ou num bairro qualquer de Moçambique.

A solidão vivida por Mia Couto durante a pandemia também o inspirou na produção desta obra literária.

Leia mais…

Relacionado

Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *