Musicas

Ministro Silvio Almeida defende revisão de atos “baseados no ódio”

Written by BeiraVibes

No discurso de posse, o ministro criticou políticas de desmonte do governo anterior

Postado em: 03-01-2023 às 12h04

Por: Ícaro Gonçalves

No discurso de posse, o ministro criticou políticas de desmonte do governo anterior | Foto: Reprodução/TV Brasil

Novo ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do governo Lula (PT), Silvio Luiz de Almeida participou da cerimônia de posse na manhã desta terça-feira (3/1). No discurso, Almeida destacou que atos considerados ilegais serão revistos.

“É um momento que a responsabilidade que assumo se torna visível e concreta. Eu acho que vai ser uma coisa muito boa e um bom combate. Nunca imaginava que tantas pessoas pudessem vir hoje, isso demonstra que para o novo governo é uma questão central”, disse Almeida.

O ministro também criticou políticas de desmonte do governo anterior. “Conselhos foram diminuídos, políticas descontinuadas e orçamento reduzido. A gestão passada tentou extinguir a comissão de mortos e desaparecidos. Todo ato ilegal baseado no ódio e preconceito será revisto”, prometeu.

Continua após a publicidade

Leia também: Sete ministros assumem seus cargos nesta terça-feira

Almeida também chamou atenção por ser um homem preto a assumir a pasta dos Direitos Humanos. “Assumo a função de ministro tendo a consciência de que não faço só e nem por mim. Sou fruto de um povo que nunca se rendeu. Luiz Gama disse que tinha um sonho de ver as terras sem reis e escravos. Irmãos e irmãs que estão aqui, jamais se enganem sobre a força de nossos ancestrais”, discursou.

Silvio Luiz de Almeida, é um advogado, filósofo e professor universitário. Doutor em filosofia, o novo ministro também preside o Instituto Luiz Gama. Almeida é também autor de livros ligados a pautas raciais, como Racismo Estrutural, Sartre: Direito e Política e O Direito no Jovem Lukács: A Filosofia do Direito em História e Consciência.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

Relacionado

Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment