MOÇAMBIQUE NO CONSELHO DE MINISTROS DA IORA EM BANGLADESH


Views: 1

O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel José Gonçalves, participa amanhã, quinta-feira, na 22.ª reunião do Conselho de Ministros da Associação dos Países da Orla do Oceano Índico (IORA), em Dhaka, República Popular do Bangladesh.

Na reunião, que irá decorrer sob o tema “Aproveitar as Oportunidades do Oceano Índico de forma Sustentável para o Desenvolvimento Inclusivo”, os ministros dos Negócios Estrangeiros vão passar em revista os actuais desenvolvimentos sócio-económicos regionais, bem como questões de importância para a IORA. Irão, igualmente, identificar e avaliar estratégias apropriadas que possam contribuir para a materialização de um desenvolvimento sustentável e equilibrado dos Estados-membros.

Segundo uma nota acedida há momentos pelo “Notícias Online”, a participação de Moçambique no Conselho de Ministros da IORA constitui uma oportunidade para o país contribuir nos esforços para a promoção da cooperação entre os países banhados pelo Oceano Índico nos vários domínios, com destaque para a recuperação dos efeitos da pandemia da Covid-19, mudanças climáticas e as ameaças de insegurança alimentar.

O encontro, que será presidido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros da República Popular do Bangladesh, contará com a participação dos ministros dos Negócios Estrangeiros e representantes dos 23 Estados-membros da associação. 

Leia mais…

Relacionado

Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *