Musicas

Netflix e Disney em destaque nas nomeações dos Óscares

Written by BeiraVibes


Views: 17

A Academia de Cinema dos EUA desvendou esta terça-feira, dia 24, os nomeados para a 95.ª edição dos Óscares, com a Netflix a distinguir-se este ano com um total de 15 indicações. No entanto, a Disney e subsidiária Searchlight Pictures alcançaram um total de 22 indicações.

No que diz respeito à Netflix, o filme em destaque foi ‘All Quiet on the Western Front’ (‘A Oeste Nada de Novo’, em português) de Edward Berger que recebeu um total de nove nomeações. Outros projectos da Netflix que asseguraram nomeações foram ‘Blonde’, ‘Pinocchio’, ‘The Sea Beast’, ‘The Elephant Whisperers’ e ‘The Martha Mitchell Effect’.

Outras empresas com serviços de streaming também podem ficar satisfeitas. A Warner Bros. conseguiu oito nomeações para ‘Elvis’, três para ‘The Batman’ e uma para ‘All That Breathes’ e ‘Navalny’.

No caso da Disney, ‘Black Panther: Wakanda Forever’ assegurou cinco nomeações, ‘Avatar: The Way of the Water’ mereceu quatro indicações e ‘Turning Red’ foi distinguido na categoria de Animação. Já a Searchlight Pictures conseguiu oito nomeações para ‘The Banshees of Inisherin’.

‘Top Gun: Maverick’, da Paramount e disponível no SkyShowtime, conseguiu um total de seis nomeações. A Apple TV+ conseguiu duas nomeações para ‘Causeway’ e para ‘The Boy, the Mole, the Fox and the Horse’.

Por fim, a Amazon teve apenas um filme nomeado, sendo ele ‘Argentina, 1985’. A cerimónia dos Óscares será transmitida no dia 12 de março.

Leia mais…

Relacionado

Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment