Neymar afirma que vai jogar Copa do Mundo no Catar “como se fosse a última”

Neymar pode se despedir da Copa do Mundo no Catar.

Em entrevista ao Globo Esporte (GE) feita em junho e publicada nesta sexta-feira (11), o atacante Neymar reclamou de “críticas injustas” direcionadas a ele. O jogador reverenciou Pelé, falou das dificuldades em ser o camisa 10 da seleção brasileira e destacou que o mundial do Qatar pode ser o seu último como jogador profissional.

“Para mim, não é difícil. Tem muitas cobranças? Tem. Tem cobranças injustas? Tem. Tem coisas que são fundamentais e te fazem bem? Tem. Eu pego para mim. Mas também existem injustiças por você ser o Neymar. Por ser eu hoje na Seleção Brasileira. Escuto coisas na minha carreira e escuto até hoje que olho e penso, sem sentido isso”, afirma Neymar. “Não posso estar alcançando números hoje sem ter me cuidado na minha carreira, sem ter treinado, sem ter batalhado para conquistar isso tudo. Não posso estar batendo recordes a todo momento, a cada dia que passa. A cada jogo que passa eu bato um recorde à toa? Não é à toa. Trabalhei para isso, treinei para isso, deixei de fazer muita coisa para isso”, comentou o jogador sobre “a dificuldade de ser Neymar”.

Sobre as críticas, que considera às vezes “injustas”, salientou: “Ninguém sabe do meu dia a dia, ninguém tá ali comigo pra isso. As pessoas que estão ao meu redor, que são mais próximas de mim, realmente sabem o que eu faço para estar bem, para estar 100%, para não sofrer lesão. Eu me cuido todo dia, me preparo para isso, faço as coisas que eu tenho que fazer para exercer um bom futebol no jogo. As pessoas tem que entender que a minha vida não é do jeito que elas imaginam.”

Neymar também comentou sobre a expectativa para a Copa do Mundo do Qatar, que se inicia no próximo domingo (20). A Seleção Brasileira estreia no dia 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia.

“Eu vou jogar como se fosse a última. Falo com o meu pai, a gente sempre conversa, jogar cada jogo como se fosse o último porque você não sabe o dia de amanhã. Eu não posso te garantir que vou jogar outra Copa ou que vou… Eu sinceramente não sei. Vou jogar como se fosse a última. Pode ser que eu jogue outra, pode ser que não. Depende… Vai mudar de treinador, não sei se o treinador vai gostar mim”, declarou.

O post Neymar afirma que vai jogar Copa do Mundo no Catar “como se fosse a última” apareceu primeiro em Mozambeats.

Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *