Musicas

Prefeitos nutrem expectativa positiva em relação aos governos Lula e Caiado

Written by BeiraVibes

Gestores de regiões estratégicas do estado compartilharam o que esperam dos governos encabeçados por Ronaldo Caiado e Luiz Inácio Lula da Silva nos próximos quatro anos. | Foto: Reprodução

Devidamente empossados, o que se espera agora é que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), trabalhem na construção de um estado e um País melhor pelos próximos quatro anos. 

As expectativas de uma boa gestão são grandes em ambos os casos. Tratando-se do governo estadual, o sentimento se justifica porque Caiado passou uma parte considerável da gestão “arrumando a casa” na busca pela governabilidade segura. No segundo, porque o presidente chega imbuído de um discurso completamente antagônico ao que foi apresentado nos últimos quatro anos, sob a promessa de que, agora, o Brasil tende a “dar certo”. 

A expectativa positiva reflete o desejo de, ao menos, a metade da população brasileira. Para os prefeitos de diversos municípios o sentimento é semelhante. Pensando nisso, O HOJE conversou com lideranças de regiões estratégicas para saber o que esperam para os próximos quatro anos de governo estadual e federal. O primeiro consultado foi o prefeito de Minaçu, Carlos Alberto Leréia (PSDB). Marconista histórico, apoiou, contudo, Caiado ao governo quando o tucano anunciou que não seria candidato. Ele é considerado o prefeito mais importante dos tucanos. 

Continua após a publicidade

“Como o governador já está no comando, tenho absoluta convicção de que ele conseguirá cumprir os compromissos. Quando criou esta taxa do agronegócio, por exemplo, já visava direcionar os recursos para infraestrutura. Acredito que ele vai dar conta do recado. Outro detalhe é que ele trabalhou nestes quatros anos colaborando com as prefeituras, acho que esse comportamento de ajudar os municípios tende a se repetir no novo governo. Acredito piamente que o governador vai ajudar muitos prefeitos”. 

Na visão do gestor, Caiado também tem demonstrado que irá investir ainda mais no social. “Toda ajuda que fizer no social será bem-vinda. Os brasileiros enfrentam inúmeras dificuldades devido a situação econômica atual. Mas vejo o governo Caiado com esse compromisso de ajudar as pessoas. Acredito que esse governador terá  muito êxito no seu segundo mandato”.

Sobre o Presidente Lula, o gestor diz que o petista pode ter dificuldades do ponto de vista orçamentário. “Mas o Lula é um hábil negociador. Ele já negociou antes mesmo de assumir. Negociou com parte significativa e representativa do Congresso para resolver esta questão orçamentária”. 

Ele rememorar que atuou como político de oposição ao governo Lula nos governos anteriores, mas disse que, apesar disso, sempre enxergou no petista uma capacidade da negociação invejável. “O que, por exemplo, a Dilma não teve. Acredito que mesmo com dificuldades ele vai conseguir cumprir os compromissos”, disse em outro trecho. 

Depois, o gestor destacou o que chamou de “aceitação internacional” muito grande acerca do nome de Lula. “Todas as lideranças, desde de lideranças de centro, de direita e de esquerda. Essa é uma força própria adquirida ao longo dos anos, sem contar, claro, que é um homem que tem compromisso social”. Para ele, o petista tende a entrar para a história a partir deste novo mandato. 

Já o prefeito de Valparaiso e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab), Pábio Mossoró (MDB), disse que as expectativas são as melhores possíveis. “Esperamos que ao longo dos próximos anos o governador Ronaldo Caiado faça uma gestão voltada para os municípios. Essa é a nossa expectativa, até porque a nossa região garantiu a sua reeleição no primeiro turno. Eu e os demais prefeitos da região acreditamos que teremos respaldo agora”. Ele espera apoio em projetos que vão fortalecer as ações de alguns prefeitos que vão disputar reeleição em 2024. “E, claro, de outros que vão tentar emplacar sucessores”. 

Com relação ao Governo Federal, o gestor disse que apesar de carregar uma opinião política distinta, se sente otimista. “Vamos torcer para que o País cresça e automaticamente os municípios tenham ganhos com isso. Eu tenho minhas particularidades político partidárias, inclusive não fui eleitor do Lula, mas acredito que como gestor de uma cidade importante aqui na região metropolitana de Brasília nós temos que torcer para que o Governo Federal  faça o melhor trabalho possível e isso possa refletir na vida dos goianos”. 

O gestor lembrou que apesar das dificuldades trazidas pela pandemia da covid-19, o governo Bolsonaro foi um aliado dos municípios. “Foi menos Brasília e mais Brasil. Nos resta torcer para que o novo presidente faça um governo democrático e republicano”. 

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, também comentou as mudanças do cenário político. Ele demonstrou ânimo em relação aos governos encabeçados por Caiado e Lula e disse acreditar que os próximos quatro anos serão melhores do que os quatro últimos. “Sou da área da saúde e fui diretor de hospital durante o governo Lula. Testemunhei mais crescimento, desenvolvimento, infraestrutura e habitação. O mesmo eu vi na gestão do governador Ronaldo Caiado (UB), que soube organizar a máquina pública”. 

O prefeito disse que tentará trazer ao município investimentos tanto a nível estadual quanto federal. “Nossa luta será, agora, pela construção de um viaduto na GO-020 na entrada da cidade e duplicação de rodovias importantes, ccomo a GO 0-10 e GO-536 e G0-537 que cortam o município. Também seria interessante a conclusão de uma passarela do IFG na GO-403. Ela já está em andamento. Quanto ao governo federal, espero é a retomada dos programas de habitação, além de investimentos em saúde e programas sociais”. 

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

Relacionado

Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment