Rapariga de 9 anos deu à luz no Zimbabwe


Views: 1

UMA rapariga de 9 anos, vítima de violação no Zimbabwe, deu à luz na segunda-feira, tornando-se a mãe mais nova do país, anunciou ontem a equipa de médicos que está a acompanhar o seu estado de saúde. “O bebé nasceu nas primeiras horas da manhã de segunda-feira. Tanto o bebé como a mãe estão bem”, disse Ellen Takaringwa aos media locais.

O bebé, uma menina com pouco mais de três quilos, nasceu por cesariana nos Hospitais Unidos Bulawayo (UBH), a principal unidade de saúde pública em Bulawayo, a segunda cidade mais populosa do Zimbabwe. A mãe, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades, sobreviveu a uma violação no início deste ano, no distrito de Tsholotsho, no noroeste do país. O hospital anunciou que irá realizar um teste de paternidade para determinar a identidade do violador.

O Herald, o jornal estatal do Zimbabwe, publicou na segunda-feira uma fotografia de primeira página da menina, com o rosto escurecido, ainda grávida e a abraçar a primeira-dama do Zimbabwe, Auxillia Mnangagwa, que acompanhou o parto.

Leia mais…

O post Rapariga de 9 anos deu à luz no Zimbabwe apareceu primeiro em Mozambeats.

Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *