Musicas

Sinais do tempo no rosto são reversíveis

Written by BeiraVibes

O bigode chinês, apesar de afetar a os traços faciais , tem tratamento simples que alia saúde da pele e autoestima.

Postado em: 02-01-2023 às 13h18

Por: Lanna Oliveira

O bigode chinês, apesar de afetar a os traços faciais , tem tratamento simples que alia saúde da pele e autoestima. | foto: Reprodução

Conhecido como sulco nasogeniano ou sulco nasolabial, o bigode chinês, afeta a qualidade do sorriso e impacta nos traços faciais que auxiliam a harmonia do rosto. O surgimento do bigode chinês é um dos sinais de expressão que mais incomodam homens e mulheres. Essas marcas são pequenos sulcos que surgem entre as laterais da boca e as ‘asas’ do nariz. Este tipo de marca também é conhecido como ruga da amargura, normalmente, aparece a partir dos 30 anos. Com o passar dos anos, a tendência é que esses traços fiquem ainda mais marcantes na pele. 

O bigode chinês surge no rosto devido à perda natural de gordura na região, as marcas formam um vinco ao redor do buço e formam traços expressivos que afetam a qualidade do sorriso, criando uma desarmonização facial. Segundo Vânia de Paula, biomédica farmacêutica especialista estética, o preenchimento facial e do bigode chinês consiste em aplicação de ácido hialurônico de forma subcutâneas ou na superfície da pele, de forma a elevá-la, consequentemente diminuindo a profundidade, criando volume e corrigindo as imperfeições.

“A aplicação de preenchimento do bigode chinês é um procedimento simples, rápido, eficaz e o melhor, a recuperação é imediata. A grande vantagem é que o preenchimento não altera a sua fisionomia, ele apenas corrige a marca de expressão, atenuando os sinais do tempo”, explica à especialista estética. Ela alerta ainda para o que pode provocar o bigode chinês. “A flacidez da pele não ocorre somente pela falta de colágeno, existem várias causas para o surgimento do bigode chinês”, diz.

Continua após a publicidade

Entre as possíveis causas estão: Fatores genéticos e raciais; exposição exagerada ao sol, em horários não recomendados e o não uso de protetores solares adequados; o cigarro, que colabora para a redução de colágeno na pele; má alimentação; e fatores ambientais. Uma alternativa para reduzir as marcas de expressão deixadas pelo bigode chinês é o uso da toxina botulínica (botox) que neste caso ajuda a relaxar a musculatura e tem forte atuação no processo de contração. O efeito dura entre 3 a 5 meses.

Exercícios de prevenção

É possível, por meio de exercícios faciais, prevenir o surgimento do bigode chinês. Com movimentos específicos e em pouco tempo a ação é eficaz. O primeiro é: Posicione o dedo indicador da mão direita no interior da bochecha esquerda; puxe a bochecha pressionando-a para fora enquanto força em direção aos dentes; depois, faça do outro lado. O segundo é: Faça um ‘O’ com a boca e ao mesmo tempo segure na lateral do bigode chinês, alongando o rosto; faça 10 repetições para tirar o peso da musculatura da região. 

E por fim: Segure um lado da bochecha com a mão contrária, usando o dedão por dentro da boca e o indicador por fora; tente sorrir, fazendo resistência com a mão que está segurando; repita o exercício no outro lado. Praticar diariamente esses exercícios ajuda a diminuir os movimentos que provocam essas linhas de expressão. No entanto, é importante ressaltar que não solucionam os problemas que surgem devido ao envelhecimento facial. Atualmente, existem diversas técnicas que podem ser aplicadas para o tratamento da condição, mas a indicação é sempre contar com o auxílio de profissionais especializados e competentes.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

Relacionado

Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment