Musicas

Teatro Goiânia recebe espetáculos gratuitos nesta quarta-feira (4)

Written by BeiraVibes

Espetáculos fazem parte do projeto ‘Claque, Retomada Cultural’

Postado em: 03-01-2023 às 15h20

Por: Vitória Coimbra

Após mudança de local, as apresentações aconteceram no Teatro Goiânia | Foto: Ana Lira

Na próxima quarta-feira (4), o projeto ‘Claque, Retomada Cultural’, da San San Produções, apresenta dois espetáculos gratuitos, ‘Ecoesia’, às 18h30, e ‘Memórias de uns vira-latas’, às 21 horas, no Teatro Goiânia.

O espetáculo ‘Ecoesia’ apresenta, com um enredo encantador, a história de Mauro, um poeta cansado e desiludido com a profissão, sempre à espera do reconhecimento que nunca chega. Ao voltar de uma viagem, encontra sua amada e musa inspiradora, que tenta, a todo custo convencê-lo a não desistir. Ela se esforça para mostrar a ele que seus poemas devem refletir o que ele realmente pensa, dar voz até mesmo aos conflitos, desnudar a sua alma e não serem escritos apenas na intenção de agradar os outros.

Os poemas recitados em ‘Ecoesia’ foram criados pelo ator que vive o personagem Mauro, Rômulo San San, e foram escritos no período em que ele esteve no seminário, isolado da família e dos amigos, muitas vezes no claustro e em retiros de silêncio que duravam até dois meses.

Continua após a publicidade

Já ‘Memórias de uns vira-latas’ conta uma história que faz com que o público se identifique. Uma jovem começa no novo emprego indicado de seu pai, sem nem saber ao certo o que faria. É um drama denso com mistura de desgosto, amargura, resignação e de luta para manter o trabalho que paga o pão de cada dia. A peça também mostra as marcas e traumas do passado que se refletem no presente, moldando atitudes e pensamentos.

Todo o figurino da peça é baseado em memórias. O figurinista e cenógrafo, Carlos Victor, veste os atores com roupas de brechó, ou seja, roupas que já tiveram outros donos e outras histórias.

As duas peças são encenadas pelos atores Larysse Monteiro e Rômulo San San, com participação de Ingrid Portela e Danila Mello; e têm direção e roteiro de Ingrid Portela. Os espetáculos foram pensados para serem apresentados em um formato inovador, levando em conta a sociedade em que vivemos, acostumada aos meios eletrônicos, que tem pressa e quer resoluções rápidas. Cada um dos espetáculos dura apenas 30 minutos.

Serviço: Ecoesia
Data: 04/01/2023
Local: Teatro Goiânia – Rua 23, 252 – Setor Central, Goiânia, GO
Horário: 18h30
Entrada franca

Serviço: Memórias de uns vira-latas
Data: 04/01/2023
Local: Teatro Goiânia – Rua 23, 252 – Setor Central, Goiânia, GO
Horário: 21h
Entrada franca

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

Relacionado

Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment