Musicas

The Weeknd se torna dono da música mais ouvida da história do Spotify

Written by BeiraVibes

“Blinding Lights” de The Weeknd é agora a música mais tocada no Spotify.

O hit de The Weeknd, “Blinding Lights”, se tornou a música mais tocada no Spotify de todos os tempos. O cantor de Toronto comemorou a notícia no Twitter na semana passada. “PELO ANO NOVO???”, escreveu The Weeknd, antes de prosseguir, “feliz ano novo para as Blinding Lights. A música mais tocada de todos os tempos esta noite”.

The Weeknd compartilhou “Blinding Lights” pela primeira vez em 29 de novembro de 2019, como o segundo single de seu quarto álbum de estúdio, “After Hours”. A faixa estreou no número 11 na Billboard Hot 100, mas passou quatro semanas no primeiro lugar. Acabou se tornando a primeira música a ocupar um lugar no top 10 da parada por um ano inteiro.

Capa The WeekndFoto: Leon Bennett/WireImage

De acordo com o gráfico global diário do Spotify, a música ultrapassou “Shape of You” de Ed Sheeran. Sheeran conversou sobre a possibilidade de “Blinding Lights” passar sua música no The Breakfast Club, no início deste ano.

“’Blinding Lights’ está prestes a superar ‘Shape of You’ como a música mais tocada de todos os tempos. E eu não acho que estreou em #1. Acho que estreou com 11 ou 12. E então cresceu e agora é a maior música de todos os tempos”, disse Sheeran na época.

Além de “Blinding Lights”, The Weeknd também encerrou 2022 como o artista com mais streams do ano no Spotify. Ele lançou seu último álbum, “Dawn FM”, em janeiro. O disco estreou em segundo lugar na Billboard 200 com 148.000 unidades equivalentes ao álbum. Foi apoiado pelas músicas “Take My Breath”, “Sacrifice”, “Out of Time” e “Less than Zero”.

Em notícias relacionadas, no último mês, The Weeknd recebeu prêmio por seu trabalho humanitário e de caridade. O prêmio é concedido a um artista, dupla ou grupo para destacar seu ativismo social, doações de caridade e apoio geral a causas beneficentes. Como destinatário do prêmio, Weeknd poderá escolher uma instituição de caridade para a qual a The Slaight Family Foundation doará US$ 50.000.

Confira abaixo as postagens no Twitter:

FOR NEW YEARS ??? 🥳🥳🥳 https://t.co/Gk6vgDMfOG

— The Weeknd (@theweeknd) December 31, 2022

happy new years to blinding lights. the most streamed song of all time tonight @Spotify pic.twitter.com/kNL0X6zK2o

— The Weeknd (@theweeknd) December 31, 2022

Relacionado



Source by [author_name]

About the author

BeiraVibes

Leave a Comment