Trump confirma candidatura à Casa Branca


Views: 1

O ex-Presidente está oficialmente na corrida à nomeação dos republicanos para as eleições de 2024. Na sua retórica habitual, pintou o seu mandato como inigualável (“nunca houve um tempo como esse”) e culpou Biden pelo declínio da América e pelo regresso das guerras.

“O regresso da América começa neste momento”, afirmou Donald Trump ontem à noite, ao anunciar formalmente que está na corrida para ser o candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais de 2024. 

“Para tornar a América grande e gloriosa outra vez, estou esta noite a anunciar a minha candidatura à presidência dos Estados Unidos”, declarou o ex-inquilino da Casa Branca, citado pela imprensa internacional,  confirmando de viva voz aquilo que já todos esperavam.

A declaração surge mais cedo do que é costume no calendário político norte-americano. Assim, Trump tentou marcar terreno no seu partido, antecipando-se a potenciais rivais, como o governador da Florida, Ron DeSantis, o grande vencedor do lado republicano nas eleições intercalares que decorreram há uma semana. O ex-Presidente, que continua a comportar-se como líder de facto do Partido Republicano, tem sido responsabilizado pelo mau desempenho do partido, nomeadamente por ter apoiado dezenas de candidatos que falharam na conquista de posições ocupadas por democratas. A “maré vermelha” que muitos esperavam não aconteceu, e Trump tem sido apontado como o principal responsável por um novo fôlego da Administração Biden.

Passando por cima dessas polémicas (e contando uma história alternativa sobre as midterms), Trump organizou uma cerimónia de lançamento de candidatura na sua propriedade de Mar-a-Lago, onde foram encontrados documentos que Trump desviou ilegalmente da Casa Branca. Tudo parecia um regresso ao passado: o mesmo cenário, as mesmas promessas, as mesmas palavras de ordem, a mesma retórica contra os democratas, a mesma promessa de “fazer a América grande outra vez”, perante o que parecia ser o mesmo entusiasmo dos seus apoiantes – que não eram muitos, mas suficientes para encher a sala.

Leia mais…

O post Trump confirma candidatura à Casa Branca apareceu primeiro em Mozambeats.

Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *