UJC reflecte sobre “Diplomacia e Desenvolvimento Económico”


Views: 1

A UNIVERSIDADE Joaquim Chissano (UJC) organiza, esta quinta-feira (17), através da Escola Diplomática (ED), um workshop denominado “Diplomacia e Desenvolvimento Económico: Ideias Para a Formulação de uma Diplomacia Económica para Moçambique”.

O evento tem como objectivo promover uma reflexão entre entidades governamentais, diplomatas, homens de negócios, representantes de missões diplomáticas acreditadas em Moçambique e a academia sobre a necessidade de implementação de uma abordagem sistematizada de promoção da diplomacia económica como instrumento de atracção do investimento directo estrangeiro, tecnologia e boas práticas de gestão, indica uma nota recebida pelo “Notícias Online”.

O documento refere que será discutido o nexo entre a diplomacia e o desenvolvimento económico, numa tentativa de se (re)pensar uma abordagem estratégica de diplomacia económica mais eficaz para o caso específico de Moçambique.

A realização deste evento está em conformidade com o objectivo fundamental da ED relativo à realização de eventos nacionais e internacionais, tais como conferências, simpósios, seminários, palestras e aulas práticas sobre estudos e processos diplomáticos.

Leia mais…

O post UJC reflecte sobre “Diplomacia e Desenvolvimento Económico” apareceu primeiro em Mozambeats.

Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *