VICE-MINISTRO DO MNEC  VISITA FEDERAÇÃO RUSSA


Views: 1

O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação (MNEC), Manuel Gonçalves, efectua uma visita de trabalho à Federação Russa, a partir de amanhã até quinta-feira, para participar na segunda sessão da Comissão Intergovernamental para Cooperação Económica e Técnico-científica entre os governos moçambicano e russo.

Segundo um comunicado acedido há momentos pelo “Notícias Online”, o encontro, que será co-presidido pelo governante moçambicano, decorre à luz do acordo bilateral, assinado em Setembro de 2016, que estabelece a Comissão Mista de Cooperação Moçambique-Rússia. A primeira sessão teve lugar em Abril de 2018, na cidade de Maputo.

Naquele país europeu, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação vai também manter encontros com os representantes do sector empresarial russo e com a comunidade estudantil moçambicana em São Petersburgo.

Segundo a mesma nota, a deslocação visa o reforço da cooperação nos domínios político-diplomático, económico-empresarial e social.

Acompanham Manuel Gonçalves à Rússia quadros dos ministérios dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Recursos Minerais e Energia, Indústria e Comércio, Educação e Desenvolvimento Humano, Saúde, Interior e das secretarias de Estado do Ensino Técnico-Profissional e Desporto.

Leia mais…

O post VICE-MINISTRO DO MNEC  VISITA FEDERAÇÃO RUSSA apareceu primeiro em Mozambeats.

Source by [author_name]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *